Últimas Notícias

COMO GANHAR DINHEIRO COM O FACEBOOK



Os noticiários na televisão já denunciam incertezas no futuro do Brasil. A economia estagnada e a inflação sendo puxada para cima tem atingido em cheio milhares de famílias brasileiras, corroendo o poder de consumo das mesmas.

Enfrentar o trânsito dos grandes centros, estar ausente nos principais momentos da vida dos seus filhos e da sua família, não ter tempo para praticar seus hobbies favoritos e um salário injusto é muito mais comum do que você imagina e é justamente o que leva milhares de pessoas como você a buscar alternativas.

As notícias externas e o crescente número de pessoas sendo inseridas no mundo digital torna o momento ideal para empreender. Os maiores empreendimentos de sucesso no Brasil e no mundo surgiram justamente assim, quando pessoas de visão montaram seu próprio negócio oferecendo facilidades as pessoas e com isto se tornaram muito ricas.

Por que Apostar no Facebook?

Com todo o avanço da internet, a forma de empreender hoje mudou drasticamente. É impossível falar em empreendimento sem falar em internet e redes sociais. Atualmente, quase 65 milhões de brasileiros estão no Facebook, metade deles são mulheres e 21 milhões deles tem entre 18 e 24 anos.


O brasileiro gasta em média 12,5 horas navegando pela rede, de acordo com os relatórios de Fevereiro/13. Os brasileiros estão no topo do ranking de usuários que gastam mais tempo no Facebook.

Diante deste cenário, surge uma grande oportunidade para todos aqueles que estão em busca de uma nova vida. Empreender no Facebook e na internet de um modo geral passa a ser um dos negócios mais lucrativos em todo o mundo, principalmente para os brasileiros.

Empreender é alcançar sempre voos mais altos. E no caso das redes sociais, o voo pode ser infinitamente mais alto do que você já imaginou. O seu negócio estará aberto para milhões de futuros clientes, a um clique de distância de todo o mundo.

Quem Pode Ganhar Dinheiro no Facebook?

Você pode começar empreendendo no Facebook sem mesmo ter que deixar seu emprego formal. O seu novo negócio pode ser usado para ganhar uma renda extra para comprar um carro novo, quitar sua casa, pagar uma dívida ou investir na poupança.

As oportunidades para ganhar dinheiro no Facebook

Em primeiro lugar, devemos deixar claro para ganhar dinheiro no Facebook é preciso em primeiro lugar, um conhecimento vasto sobre a ferramenta e seus diversos recursos. Um profissional de Facebook Marketing precisa estar sempre atualizado em relação a todas as ferramentas disponíveis, assim como estratégias e, por que não dizer, limites impostos pela rede.

Criação de Páginas Profissionais no Facebook

Atualmente o que temos no Brasil é uma forte demanda por presenças corporativas no Facebook, mas infelizmente o mercado não tem profissionais realmente capacitados para suprir essa demanda.

Existe uma diferença muito grande entre criar uma página no Facebook e criar uma Fan Page realmente profissional que se traduza em resultados. O sucesso do marketing no Facebook começa por uma Fan Page bem estruturada e atraente que possa criar um ambiente propício à comunicação e interação com o público-alvo que se pretende atingir.

A criação de uma fan page profissional passa por diversas etapas:

Definição de objetivos
Análise da concorrência
Projeto gráfico
Criação e configuração da página
Instalação de aplicativos
Outras tarefas que se fizerem necessárias
Uma boa opção para quem deseja saber como ganhar dinheiro no Facebook é oferecer o serviço de criação de Fan Pages profissionais.

Gestão de conteúdo em páginas no Facebook

Criar a página é uma coisa, mas administrar de forma eficiente o conteúdo publicado é outra completamente diferente. Esse é um segmento em que apostamos muito para os próximos anos. As marcas podem até criar suas próprias páginas, mas produzir e gerenciar conteúdo é um dos fatores determinantes do sucesso no Facebook.

O alcance de uma postagem no Facebook depende do EdgeRank que esta página tem e isso não surge do acaso. Uma página com um alcance relevante para o mercado certamente interessa às marcas desse segmento. Por isso, é importante que você conheça as técnicas e ferramentas para aumentar essa relevância.

Gerenciamento de anúncios no Facebook

Os Facebook Ads  são cada vez mais usados para ações de marketing nas redes sociais. A medida em que a exposição orgânica fica cada vez mais restrita no Facebook em função de seus objetivos comerciais, a mídia paga ganha cada vez mais importância nesse canal, assim como acontece no marketing de busca no Google.

Veiculação de mensagens de outras marcas

Se você conseguir criar uma página realmente popular em um determinado seguimento, dá para ganhar um bom dinheiro com ela, veiculando mensagens de marcas que estejam relacionadas ao seu segmento de atuação.

A estratégia básica para o marketing em redes sociais é se tornar uma referência em seu segmento, para então indicar produtos e serviços para o seu público. Por isso, se você conseguir criar uma página que seja referência em seu segmento de interesse, é possível vender sua indicação para marcas afins.

Venda de Curtidas ???

Esqueça isso! Nenhum gestor de redes sociais consciente vai querer comprar Likes de alguém! A essência do Facebook Marketing está na segmentação e relacionamento, por isso, comprar Curtidas é a maior besteira que alguém pode fazer nesta área.

O número de fãs de uma página pode ser uma referência, mas não significa que ela seja bem sucedida. O que importa mesmo em uma estratégia de Facebook para empresas é o grau de engajamento e não a quantidade de fãs.

É claro que é preciso saber como aumentar o número de fãs no Facebook, mas a primeira dica para isso é: Jamais compre fãs! A estratégia certa é conquistar fãs de maneira orgânica ou através de estratégias apropriadas utilizando Facebook Ads no formato Curtidas na Página.

A compra de curtidas, além de ser uma violação das Diretrizes Editoriais do Facebook, o que pode fazer com que sua conta seja encerrada e sua página apagada, em termos de alcance orgânico, a compra de curtidas destrói sua página, pois afeta negativamente o seu EdgeRank.


Nenhum comentário